COMO ESCOLHER O APARTAMENTO IDEAL PRA MINHA FAMÍLIA?
Bom dia pessoal!
O primeiro post do blog vai ser para falar sobre um momento importante na vida de qualquer um, a compra do apartamento. Seja o seu primeiro ou não, esta é sempre uma compra que deve ser feita com cautela.
O processo de escolha é mais eficiente quando feito através da exclusão. Então, antes de qualquer coisa, faça uma lista com todos os itens que são essenciais para você no apartamento, sem os quais você não seria feliz! Com essa lista em mãos vamos excluindo os apartamentos que não atendem a estes itens.
Vamos juntos passar por alguns pontos essenciais a serem levados em conta na hora de elaborar a lista para que não fique nada de fora.
- O primeiro ponto a ser definido é a localização. Selecione alguns bairros ou regiões da cidade onde gostaria de morar, levando em conta a vizinhança, infraestrutura existente e proximidade com o trabalho ou escola das crianças. Assim sua busca se torna mais objetiva, imagine buscar apartamentos pela cidade toda? Levaria uma eternidade!
- Defina qual o valor máximo que pode pagar pelo imóvel.
- Defina quantos quartos são necessários, se algum deles, ou todos serão suíte.
- Número de vagas na garagem e se estas podem ser descobertas.
A partir deste ponto, a lista de imóveis disponíveis já estará bem limitada, chegou a hora de visitar os apartamentos!
Chegando lá cheque a incidência do sol, lembrando que sol batendo nos quartos a tarde, significa quarto mais quente para dormir. O melhor é sempre o sol da tarde batendo nos banheiros ou cozinha, áreas molhadas da casa, pois ajuda no controle da umidade. E ter o sol da manhã nos quartos.
Se gostar do apartamento visite-o em diferente horas do dia para conhecer a claridade do imóvel e também a vizinhança, como costumes e barulhos do condomínio.
Falando em condomínio, ao comprar um apartamento, você terá um custo de manutenção do prédio. Este é um valor importante para verificar, para não acabar com um elefante branco na mão. Cheque o que faz parte deste valor, pois em alguns condomínios vem incluso valor de gás e água na mensalidade.
Visite as áreas comuns do condomínio, e determine se atendem às suas expectativas, como existência de salão de festas, churrasqueira, parquinho, piscina, porteiro 24h, etc. Conheça sua vaga de garagem para não ser surpreendido depois.
Caso seu orçamento seja menor, você pode considerar a compra de um apartamento mais antigo. Normalmente, eles são maiores e, se você separar um valor para uma reforma, pode acabar sendo um ótimo negócio! Mas isso é tema pra conversarmos na semana que vem!
Nos encontramos lá!
0 comentário